Entretenimento do mundo direto para você
Paramore, o emergente quarteto pop-punk do Tennessee, foi construindo um zunido "the next big thing" quase ensurdecedor. Impulsionados pelos shows explosivos e pelo carisma inegável da vocalista de 18 anos, Hayley Williams, cativaram rapidamente uma legião de fãs seguidores. Confrontados pela faca de dois gumes da esmagadora fama precoce, Paramore se elevou ao desafio e gravou um álbum que, felizmente, chega ao nível de todas as expectativas. Com o seu novo álbum pela gravadora FueledByRamen, "RIOT!", eles mostram que têm talento, paixão, e canções para tomar-se o próximo nível.
A ascensão da banda foi resultado de um trabalho consistente, que começou quando Hayley conheceu, pela primeira vez, Josh Farro (guitarrista, 20 anos de idade) e seu irmão mais novo, Zac (baterista, 17 anos), enquanto eles estavam juntos na escola, há quatro anos. Depois da adição de Jeremy Davis (baixista, 22 anos), a banda Paramore foi formada em 2004. Eles fizeram seu primeiro show em Nashville, e foram logo construindo uma base de fãs locais. Após alguns meses de shows, a banda teve sua primeira grande explosão, no início de 2005, quando John Janick, fundador da gravadora FueledByRamen, os assistiu em um show na Flórida. Ele foi imediatamente atingido pela presença e dedicação dos integrantes, e logo depois, a banda assinou com a gravadora. Hayley expressou, "A FueledByRamen foi surpreendente para nós. Várias pessoas começaram a nos dar atenção, por causa do nosso nome na lista de artistas da gravadora. É como uma grande família, todos compartilhamos uma grande massa de fãs".
Após o lançamento do seu álbum ´debut`, "All We Know Is Falling", no verão de 2005, a comunidade da música começou a notar imediatamente a banda. O Jornal "The New York Times" e a revista musical "Spin" saudaram o álbum, sinalizando Hayley como uma estrela em ascensão. Sem parar em 2006, fazendo turnês com várias bandas como, Straylight Run e Simple Plan, e fazendo performances, de roubar a cena, nos festivais Vans Warped Tour e Bamboozle, continuaram a construir seu momentum. O ano terminou com uma turnê de shows esgotados pela América do Norte, no outono de 2006, e com sucesso nas turnês na Europa e Japão.
As aclamações continuaram enquanto 2006 chegava ao seu término. Após uma resposta esmagadora a uma turnê britânica no final do ano, os leitores da revista Kerrang! votaram na Paramore como a "Best New Band" (Melhor Banda Nova) e Hayley como a # 2 "Mais Sexy". A Revista NME nomeou a banda como uma das dez apresentações para se assistir no seu festival "NME New Noise 2007", proclamando H. Williams como "jovem, articulada e com muito para dizer. “Algumas bandas iriam ficar nervosas com esses tipos de elogios”. Não a Paramore. “Eu amo receber todos essas aclamações e “avisos” sobre sucesso “, diz Hayley com um sorriso. Josh continua falando, “os primeiros anos tudo era novo para nós e conseguimos fazer nome como uma banda. Mas, com o álbum 'RIOT!', que estamos realmente prontos para impressionar. ”
Apenas uma ouvida no “RIOT!” para ver a profundidade de crescimento da banda nos últimos dois anos. Produzido por David Bendeth (Hawthorne Heights, Red Jumpsuit Apparatus, Killswitch Engage), as músicas foram levadas para serem mais ricas, mais profundas, mais intensas , sem sacrificar nenhum dos ´melodicismos` que tem sido marca registrada da banda. Como Hayley explica, "para nós, o título 'RIOT!' literalmente significa uma explosão desenfreada de emoções. Quando nós estávamos escrevendo, parecia que os nossos pensamentos e emoções estavam saindo tão rápido que não conseguíamos controlá-los. Parece que houve uma revolta dentro de nós. Portanto, o álbum leva a nossa paixão a um novo nível, é pura energia bruta".
Toda essa energia pura e paixão são evidentes em "Misery Business", uma canção que tem a sua origem em uma mensagem colocada na página "Hayley´s Live Journal", que pedia aos fãs para escreverem experiências vergonhosas. “Eu admirei que as pessoas procuravam escrever com o coração, sem medo de contar a verdade, numa espécie de desabafo” relembra ela, “então eu fiz a mesma coisa na letra da música e soltei as emoções. É mais honesto do que qualquer coisa que eu já escrevi, e os rapazes igualaram essa emoção musicalmente".
A música intitulada “For A Pessimist, I’m Pretty Optimistic” fala sobre o que Josh reflete como "colocar a sua confiança em alguém e ela desperdiça-a" Mas, no processo de escrever a canção, ele viu que a sua fé em seus companheiros de banda não era deslocada: "Escrevi a música especificamente para ser irada ao vivo e para ser extremamente enérgica. Tudo saiu de uma só vez. Eu mostrei para a Hayley e ela pegou o espírito da música na hora. E, “Hallelujah” "serve como um dos hinos do álbum. Como Hayley relata, "É uma das músicas mais antigas que temos, mas queríamos guardá-la para este CD, e é um encaixe perfeito para ele. É uma declaração de vitória para nós e nossos fãs".
Essa ligação com o público é mais evidente em "Born For This", uma música que foi escrita especificamente para os fãs. "Nós escrevemos como uma mensagem para eles", explica Hayley. “Eles estão nos impulsionando ao próximo nível. Tudo o que fazem nos ajuda muito, e é o que realmente nos mantém sempre em frente. ”
"Next Big Things" vêm e vão, mas é óbvio que Paramore tem algo de especial - tanto talento e poder musical. "RIOT" é a declaração da banda, de ambição, de crescimento musical, e de dedicação. "Todos nós temos um tanto de amor e paixão por essas músicas", diz Josh. "Temos muita sorte de ter feito uma ligação com os nossos fãs ao ponto de estarmos fazendo uma diferença em suas vidas." Hayley conclui, "queremos que todas as pessoas ouçam este álbum. Queremos levá-lo tanto quanto pudermos. 'RIOT! "É tudo aquilo que nós queríamos dizer, em um álbum. Se tudo acabasse hoje, é por isso que nós queremos ser lembrados".